Mini manual da pele no climatério, pré e pós-menopausa

Ao longo da vida, passamos por várias transformações biológicas e sociais, mas com apoio, informação e alguns cuidados específicos, esses momentos podem ser muito mais leves e possíveis!

Em média, as mulheres brasileiras entram na menopausa entre os 45 e 55 anos, porém casos de menopausa precoce podem acontecer em mulheres antes dos 45 anos e a prematura antes dos 40 anos.

A menopausa não é uma doença, é uma condição normal que pode manifestar vários sintomas diferentes, entre eles os famosos fogachos ou ondas de calor, distúrbios de sono e suor noturno, infecções do trato urinário, alterações de humor e cutâneas.

Esse quadro é bem conhecido, mas você sabe como a menopausa pode influenciar a sua pele?

Com a diminuição dos níveis de estrogênio, a pele pode perder a elasticidade, firmeza e hidratação devido a diminuição da produção de colágeno e elastina, o que torna a pele mais flácida, mais fina e ressecada, levando ao maior aparecimento de rugas e manchas.

Mas calma, não é o fim do mundo! Com alguns cuidados, você pode viver muito bem na sua melhor pele, afinal, somos lindas em todas as fases. Vem descobrir como recuperar sua autoestima e viver bem (ou até melhor) também nessa fase.

O que é?

O climatério é um período na vida da mulher que acontece naturalmente entre a transição dos ciclos reprodutivos e não-reprodutivos, incluindo a pré-menopausa. As alterações hormonais dessa fase geram ciclos irregulares até a chegada da menopausa, que é confirmada após 12 meses do seu último ciclo, ou seja, 12 meses sem menstruar.

O que usar na pele?

As alterações hormonais dessa fase impactam diretamente na nossa pele. Então é hora de usar toda a potência dos ativos naturais de alta performance em benefício da sua pele, pra dar aquela ajudinha que ela tanto precisa nesse momento! Vem conferir os queridinhos que não podem faltar no seu ritual de skincare:

  1. Ácido hialurônico (de alta performance): este é um queridinho indiscutível né? Ele auxilia na hidratação, melhora a elasticidade, rugas e firmeza da pele. Mas você sabia que quando em fórmulas de alta performance, como na forma de micelas poliméricas, ele auxilia no fechamento de pequenas lesões? E elas que estão presentes nas peles ressecadas, auxiliando, portanto, na reconstrução da barreira de proteção da pele.
  2. Óleos vegetais: os óleos vegetais além de fornecer vários nutrientes para a pele, formam uma película de proteção ao redor da pele, mantendo a hidratação e protegendo a pele de agentes externos. Eles são usados após o hidratante e não substituem, mas sim complementam! Óleo de rosa mosqueta e pracaxi são as nossas dicas aqui.
  3. Hexapeptídeo: é um peptídeo sintético que suaviza a contração muscular e funciona que nem o botox!! Para quem já tem, prolonga o efeito, para quem não tem, esse ativo contribui de forma natural para a diminuição de rugas e linhas finas nos primeiros 7 dias de uso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *