A acne é uma inflamação ou infecção que ocorre nas glândulas sebáceas do corpo humano, resultando na aparição de cravos e espinhas na pele. Geralmente está relacionada à variações hormonais e é muito comum durante a adolescência devido ao início da produção de determinados hormônios, o que faz muitas mulheres acreditarem que após essa fase, irão se encontrar livres desse desconforto.
O que acontece, porém, é a perpetuação desses eventos na pele, ou muitas vezes uma aparição tardia, caracterizando assim a acne adulta. A acne adulta é caracterizada por se apresentar na zona “U” (região da mandíbula, pescoço e queixo) ao contrário da acne da adolescência que geralmente ocorre na zona “T” (região da testa, nariz e queixo).
Esse evento tem como principal causa distúrbios hormonais, os quais são mais frequentes em mulheres, já que passam por processos de variação hormonal em períodos como menstruação, gravidez, menopausa ou um quadro de ovário policístico. Porém fatores como uma rotina inadequada de cuidados com a pele, má alimentação, estresse e tabagismo também influenciam diretamente no aparecimento de cravos e espinhas
E o que fazer para tratar a acne?
Por se tratar muitas vezes de fatores hormonais, é muito importante que você consulte um(a) médico(a) dermatologista de sua confiança antes de realizar qualquer ação. Entretanto, como sabemos que a acne também pode ter seu aparecimento devido ao uso de produtos cosméticos inapropriados para sua pele, é primordial uma escolha adequada de formulações que harmonizem com o momento que sua pele está passando. E sabe quem pode te ajudar?
A Ritualiza! Aqui nós oferecemos um diagnóstico gratuito da sua pele e desenvolvemos uma rotina de skincare que seja compatível com o momento que ela se encontra. Vem ritualizar com a gente!
Deixe um comentário