Gel de babosa no cabelo?

Que a babosa é um queridinho para a pele e cabelos você já sabe, certo? Mas como utilizar esse gel todo poderoso para tirar todos os benefícios dessa planta maravilhosa, você sabe?

Então fica aqui que vamos te dar várias dicas, das mais práticas as mais elaboradas do tipo spa day de cabelo.

A aloe vera é o nome da planta popularmente conhecida como babosa, rica em vitaminas como B1, B2, B6, B12, A, E e C), minerais como cálcio, magnésio, ferro, selênio e zinco além dos aminoácidos. Essa rica composição que é responsável por todo o seu efeito de hidratação, nutrição e melhoria de frizz, proporcionando um cabelo saudável e macio.

Pode ser utilizada de diferentes formas no cabelo:

1-      Ta com tempo?

Se você sente que seus cabelos estão precisando daquela atenção especial, que tal separar um tempinho do seu dia para fazer aquela hidratação? Passe o gel de aloe do couro cabeludo às pontas, massageie bem e deixe agir por 30 minutos. Depois lave normalmente.

2-      Pra potencializar!

Que tal adicionar o gel de aloe vera no seu condicionar ou máscara hidratante preferida? É só misturar a mesma quantidade do gel de aloe e do seu creme, passar nos fios e deixar agindo de 15 a 30 minutos. Em seguida, só enxaguar e sentir toda a potência dessa misturinha.

3-      Cabelo amassado e hidratado ao mesmo tempo? Vem comigo ondulada/encaracolada!

Dormiu com o cabelo molhado e ele acordou todo amarrotado? Ou está precisando dar uma revigorada nos fios sem tempo pra lavar? Essa dica é ótima pro day after. No cabelo seco, pegue o gel de aloe na mão e passe nos fios na direção do crescimento para abaixar os cabelinhos novos e o frizz. Em seguida, com uma boa quantidade de produto nas mãos, aproveite para dar aquela amassada nas pontas de baixo pra cima, vai dar aquele efeito ondulado, despojado e moderno. É um truque rápido que você precisa no dia da correria.

Com essa dica para todas os gostos e tempos, sem desculpas para não utilizar o gel de aloe também nos seus cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *