Mini manual da pele da gestante ou lactante

Quando se está gestando ou amamentando, uma das preocupações das mães é se alimentar da melhor forma possível, pois sabem que tudo que estão ingerindo também alimenta o seu filho. Mas você já parou para pensar ao que você se expõe e o que você passa na sua pele também podem chegar no bebê?

A nossa pele não é impermeável e, portanto, o que passamos nela pode acabar sendo absorvido. É por isso que tão importante quanto à nossa alimentação, é cuidarmos do que passamos na nossa pele, seja pra nos proteger dos efeitos que as alterações hormonais dessa fase podem nos causar, ou ainda para não expor nosso bebê a substâncias que não gostaríamos.

São muitas as novas informações para lidar nesse período, então foi pensando nesse momento tão único das nossas vidas que escrevemos este manual.

Queremos facilitar o seu processo de autocuidado com a pele, para que você possa manter (ou começar, se é o seu caso) a rotina de skincare, de forma segura para o seu bebê. Se você não sabe o que esperar da pele quando se está esperando, vem que a gente te conta!

O que usar na pele?

Uma coisa é certa, existem pouquíssimos estudos e testes científicos feitos em gestantes, devido aos riscos, é claro. Por isso, muitas substâncias não sabemos se são seguras para serem utilizadas nessa fase. Portanto, vamos indicar aqui apenas os ativos que são conhecidamente seguros e utilizados nessa fase.

  1. Niacinamida: é a vitamina B3 e tem o poder de agir em diversas frentes, pois além de prevenir o surgimento da acne que pode (re)aparecer nessa fase e ter efeito anti-inflamatório, auxilia com a uniformização da pele, melhorando a textura e deixando com a aparência de pele saudável. A qualidade desde ativo é muito importante, pois existe um resíduo que pode acompanhar o produto que deixa a pele avermelhada e com sensação desagradável de calor e vermelhidão na pele.
  2. Ácido hialurônico (de alta performance): Este é um queridinho indiscutível né? Ele auxilia na hidratação, melhora a elasticidade, rugas e firmeza da pele. Mas você sabia que quando em fórmulas de alta performance, como na forma de micelas poliméricas, ele auxilia no fechamento de pequenas lesões? E elas que estão presentes nas peles ressecadas, auxiliando, portanto, na reconstrução da barreira de proteção da pele.
  3. Aloe vera: Sua pele ficou mais oleosa e propensa a acne? Aposte no queridinho da Cleópatra. A Aloe Vera reduz a inflamação, tem efeito calmante e cicatrizante. Além disso, estudos relatam que aumenta a produção de colágeno da pele, auxiliando com as marcas da acne.
  4. Bruma termal: Hidratação é o segredo. Então a bruma termal que contém água termal e outros ativos calmantes e hidratantes pode ser aquela mão na roda para que seja possível hidratar a pele mais de uma vez por dia. Simples e prática, apenas uma borrifada e a pele absorve rapidamente, podendo ser na pele limpa ou até em cima da maquiagem.
  5. Antioxidantes: Devido ao possível surgimento de Melasma, as manchas escuras na pele, a utilização de antioxidantes que combatem e previnem o surgimento dessas manchas é um cuidado fundamental nessa fase! Indicamos aqui a vitamina C, resveratrol e vitamina E, que quando aliadas à nanotecnologia podem atingir as camadas mais profundas da pele e trazer toda a potência dos ativos de alta performance. Não deixe de usar e abusar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *